A extensão se realizar como prática social e, portanto, é marcada fortemente pela inserção no contexto social e cultural. Este, por sua vez, estará em constante movimento, em permanente interação com diferentes situações e distintos modos de produção da existência.
A organização de estrutura informatizada propiciará o conhecimento e gerenciamento das ações extensionistas na FACULDADE UNINORTE, de forma tal a estimular as produções da extensão, do ensino e da Iniciação Científica, indissociavelmente. A partir desta estrutura, a FACULDADE UNINORTE poderá disponibilizar seus diversos produtos para que aconteça esta relação com a sociedade, de forma vanguardista que não esteja no atendimento exclusivo de demandas externas.
A divulgação interna e externa dos produtos acadêmicos, a estrutura estabelecida institucionalmente e o preenchimento de um espaço próprio, refletirá a extensão universitária como o instrumento de transformação acadêmica e também de nossa sociedade.
A política de extensão, assim entendida, transformará em atividades integradas, os projetos acadêmicos e as ações de assistência, bem como outras ações realizadas junto à comunidade.
As diretrizes para a extensão da FACULDADE UNINORTE estão assim definidas:
> conceber a extensão como a prática social da Instituição de caráter indissociável ao ensino e a Iniciação Científica;
> estimular programas multidisciplinares, multiprofissionais junto à comunidade externa;
> ampliar ações em parceria com a comunidade que contribuam para melhoria da qualidade de vida do cidadão;
> implantar programas regulares de educação continuada, estimulando a volta de seus egressos e profissionais em exercício para atualização necessária;
posicionar a Faculdade
2019 © Copyright Faculdade Uninorte do Pará – Todos os Direitos Reservados